Aeroporto de Imperatriz completa 41 anos de histórias

Imperatriz, 03 de novembro de 2023 - Neste dia 03 de novembro, há 41 anos, foi inaugurado o Aeroporto de Imperatriz – Prefeito Renato Moreira para atender a demanda da macrorregião de Imperatriz, a segunda cidade mais populosa do Maranhão. Administrado pela CCR Aeroportos desde março do ano passado, o aeroporto tem um fluxo médio mensal de 24 mil passageiros e circulou mais de 200 mil passageiros no ano passado.

 

Premiado neste ano como o Melhor Aeroporto Regional - Nordeste e o Melhor Aeroporto Regional - Brasil pelo Prêmio Aviação + Brasil 2023 promovido pelo Governo Federal, através do Ministério de Portos e Aeroportos, o aeroporto conecta as cidades de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e São Luís com operações das companhias aéreas Gol Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas e Latam.

 

O Aeroporto de Imperatriz é um orgulho para todos nós. Ele apresenta o potencial de desenvolvimento para o Sudoeste do Maranhão, promove a geração de empregos, o crescimento econômico e o turismo”, destaca Silvio Nogueira, gerente do Aeroporto de Imperatriz.

 

Recentemente, a CCR Aeroportos, empenhada em melhorar a infraestrutura e oferecer um ambiente aeroportuário mais moderno, seguro e acolhedor aos passageiros, iniciou as obras no Aeroporto de Imperatriz com investimento total estimado de R$ 48 milhões, com expectativa de conclusão das obras até o final de 2024.

 

Outro destaque do Aeroporto de Imperatriz é ser considerado um importante ponto de chegada para a Chapada das Mesas, um dos destinos turísticos mais bonitos do Brasil. Estamos comprometidos em oferecer aos nossos passageiros um ambiente aeroportuário moderno, seguro e acolhedor, que contribua para o desenvolvimento turístico da região.”, ressalta Silvio.

 

O aeroporto fica a duas horas da Chapada das Mesas, por isso é uma opção viável para quem deseja visitar a Chapada das Mesas, conhecida por suas cachoeiras, pinturas rupestres e enormes esculturas naturais.

 

Sobre a CCR Aeroportos

 

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

 

Informações para a imprensa


Aeroporto de Imperatriz
Fernanda Laune | (62) 98233-7148 | ccraeroportos@inpresspni.com.br

 

CCR Aeroportos
Glauco Nascimento | (11) 98916-3443 | ccraeroportos@inpresspni.com.br