Feriado de Tiradentes deve movimentar mais de 8 mil passageiros no Aeroporto de Londrina

Londrina, 17 de abril de 2023 – Depois da movimentação intensa da Páscoa, o Aeroporto Internacional de Londrina (LDB), administrado pela CCR Aeroportos, espera um movimento de cerca de 25% acima da média entre a próxima quinta (20) e segunda-feira (24), feriado de Tiradentes. A previsão é de uma movimentação de 8.800 passageiros neste período, distribuídos por 98 operações de pousos e decolagens.

 

“Feriados prolongados são ótimas oportunidades para emendar os dias de descanso e conhecer novos lugares. Em Londrina, a expectativa é de um fluxo de pessoas maior pelo terminal e a CCR Aeroportos vê com otimismo essa movimentação, e trabalha para oferecer a melhor experiência aos passageiros”, disse Marcius Moreno, Gerente Executivo da CCR Aeroportos.

 

Aeroportos da CCR

 

Neste feriado, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de aproximadamente 239 mil passageiros. Entre pousos e decolagens, são esperadas 2.068 operações de aeronaves no período. Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco e Teresina, no Piauí.

 

Recomendações

 

A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque. A recomendação também se estende para que os passageiros sigam as normas de bagagem, sem exceção, para que eles não tenham nenhuma adversidade na hora de realizar o embarque, e principalmente, para evitar que haja perda de voos ou atrasos. Para saber as normas de bagagem e outras informações úteis, acesse o link: https://www.ccraeroportos.com.br/foz-do-iguacu-pr/guia-do-passageiro. Conforme determinação da Anvisa, o uso de máscaras em aeroportos e aeronaves não é mais obrigatório, mas apenas recomendado em casos suspeitos.

 

Sobre a CCR Aeroportos 

 

A CCR Aeroportos, Negócios do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

 

www.ccraeroportos.com.br

 

Informações para a imprensa

InPress

ccraeroportos@inpresspni.com.br

(11) 98916-3443 | (11) 99977-7382