CCR Aeroportos irá fornecer wi-fi 10 vezes mais veloz, gratuito e sem limite de uso nos aeroportos que assume em março de 2022

A CCR Aeroportos, que consolida sua atuação como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil, vai aumentar em 10 vezes, para 20Mb, a velocidade do wi-fi fornecido nos 15 aeroportos que assumirá em março de 2022, nos Estados do Tocantins, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para fornecer o serviço, a companhia firmou parceria com a Boingo Wireless, empresa americana fornecedora de redes sem fio e líder em provimento de conectividade em aeroportos.

“A decisão de investir em uma melhora tão significativa no wi-fi reflete o compromisso assumido pela CCR Aeroportos em melhorar a experiência dos clientes e a qualidade dos serviços nos aeroportos que passa a operar”, diz Monique Henriques, Gerente Executiva de Varejo da CCR Aeroportos. “Além da alta velocidade, o acesso à rede será gratuito e ilimitado para os usuários, sendo apenas necessária uma rápida renovação de cadastro a cada duas horas”, completa.

“A Boingo tem muito orgulho em formar essa parceria com a CCR Aeroportos para entregar um wi-fi ainda mais rápido em quinze aeroportos no Brasil”, diz Marcos Ferraz, Vice President of International Business na Boingo. “Viajantes podem contar com o wi-fi da Boingo para streaming, entretenimento, checar voos, trabalhar do aeroporto, usar suas redes sociais e muito mais, em uma experiência seamless, enquanto se deslocam pelos aeroportos”, destaca.

A CCR Aeroportos destaca ainda que, além da melhoria da velocidade, haverá ampliação da cobertura wi-fi, com implementação de novas antenas que passarão a cobrir as chamadas “áreas de sombra” dos aeroportos. Na prática, a rede wi-fi contará com cobertura nos terminais de passageiros, incluindo áreas de embarque e desembarque, num único sistema, facilitando o acesso e a sua utilização.

Em outra frente, a tecnologia também irá suportar atividades on-line dos aeroportos, como atualizações de voos e informações sobre as condições meteorológicas, garantindo estabilidade e velocidade.

A implantação da nova rede sem fio contemplará os 15 aeroportos conquistados pela companhia na 6ª Rodada de Concessões do Governo Federal, que entram em operação até o final de março de 2022.

Deste conjunto, nove aeroportos já começaram a ser operados pela companhia no dia 9 de março e já contam com o novo serviço de wi-fi. São eles: Londrina e Bacacheri, no Paraná; Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Joinville, em Santa Catarina; Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Palmas, no Tocantins.

No dia 24, ocorre a assunção de outros três aeroportos: Goiânia, capital de Goiás; São Luís, capital do Maranhão, e Teresina, capital do Piauí. E, finalmente, em 31 de março, a CCR Aeroportos assume mais três aeródromos: Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, e o de Navegantes, em Santa Catarina.