CCR Aeroportos busca parceiros para a construção e operação de Salas VIP em oito aeroportos

A CCR Aeroportos, buscando melhorar a experiência do passageiro nos aeroportos que passa a operar a partir de março de 2022, divulgou ao mercado na última sexta-feira, 28, uma “Request for Proposal” (RFP) para a construção e operação de Salas VIP em oito dos 15 aeroportos que serão parte do portfólio da empresa.   

Os aeroportos - que estão em fase de transição operacional -  já possuem, atualmente, oito lounges distribuídos entre Curitiba, Navegantes, Foz do Iguaçu, Londrina e Goiânia. O processo de concorrência oferta espaços adicionais e a possibilidade de ampliação nas áreas dos lounges atuais, além de novos espaços em São Luís, Teresina e Joinville, aumentando a oferta para 13 lounges e totalizando mais de 2.000m² de Salas VIP. 

As salas já em funcionamento continuam com sua operação normalmente, independentemente do processo de concorrência. O objetivo é garantir conforto e acesso a serviços diferenciados aos passageiros que viajam pelos Aeroportos da CCR. 

Sobre a CCR Aeroportos:  A CCR Aeroportos, divisão criada em 2012, opera atualmente quatro aeroportos, sendo um no Brasil, por meio da BH Airport, e três no exterior: Quito (Equador), Juan Santamaria (Costa Rica) e Curação (Antilhas Holandesas). Recentemente, a divisão CCR Aeroportos conquistou a concessão de outros 15 aeroportos divididos entre Blocos Sul e Central na 6ª Rodada de Concessão de Aeroportos. Além desses ativos, a CCR Aeroportos também venceu o último Leilão de Aeroportos, conquistando a operação do Aeroporto da Pampulha (Belo Horizonte). A divisão mantém ainda uma empresa de serviços aeroportuários nos Estados Unidos, chamada Total Airport Services (TAS). Com todas essas operações, o Grupo administra 20 terminais aeroportuários no mundo, com movimentação de cerca de 40 milhões de passageiros/ano.