Aeroporto Internacional de Goiânia incentiva os passageiros para a destinação correta de resíduos
O Aeroporto Internacional de Goiânia, administrado pela CCR Aeroportos, instalou um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de resíduos recicláveis, em parceria com o grupo Ambiensys Gestão Ambiental. O espaço serve para receber materiais como papel, vidro, plástico e metal utilizados pelos usuários que passam pelo terminal de passageiros.
Desde o início das operações da CCR Aeroportos, a companhia atua de forma responsável com o meio ambiente e busca soluções ambientais e sustentáveis para os aeroportos administrados. Com a instalação da área chamada AeroPEV, o Aeroporto Internacional de Goiânia fortalece o papel de estimular os passageiros a se engajarem no descarte de resíduos recicláveis.
Para Douglas Gameiro, gerente-executivo de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) e Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente da CCR Aeroportos, a companhia tem como um de seus fundamentos o desenvolvimento e incentivo de boas práticas, em especial para as questões ambientais e de responsabilidade com a sociedade. “Essa é mais uma iniciativa de tantas que estamos conduzindo para contribuirmos com a sustentabilidade de nossos aeroportos e das localidades em que estamos instalados. Tenho muito orgulho de tudo que estamos construindo e das pessoas que caminham conosco nesta jornada”, afirma.
O equipamento inovador no setor de aviação que impulsiona a separação dos resíduos recicláveis ficará no aeroporto de Goiânia até março de 2023. Os resíduos coletados nesse período serão direcionados a uma cooperativa local.
Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.