Aeroporto de Teresina é porta de entrada para o crescimento do turismo de negócios
O turismo de negócios é um dos principais motivos de viagens para Teresina. Esse tipo de turismo é potencializado com a volta de grandes eventos corporativos, feiras, convenções e reuniões de trabalho que voltaram com força total após a pandemia. Segundo os últimos dados divulgados pelo município em 2023, referente ao ano de 2022, mais de 50% dos turistas que chegaram em Teresina foram motivados pelos negócios, trabalho e compras. Essas informações foram obtidas em pesquisa realizada no Aeroporto de Teresina (THE), uma das principais portas de entrada para a capital piauiense.
De acordo com a mesma pesquisa, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará são os três locais, respectivamente, com maior incidência de viagens para Teresina. Mais de 26% dos turistas que desembarcaram no terminal teresinense chegaram de São Paulo. Teresina também mantém a categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro de 2024, divulgado pelo Ministério do Turismo, o que coloca a cidade entre as prioridades do ministério para o desenvolvimento de políticas públicas.
Para receber esse grande fluxo, a CCR Aeroportos, administradora do Aeroporto de Teresina segue com o propósito de contribuir com o desenvolvimento da capital. “Todo o terminal está passando por uma ampla reforma e ampliação. Teremos uma nova sala de embarque, maior espaço para os passageiros e também aeronaves, além de intervenções para potencializar o aumento da área comercial. Teresina vai ganhar um aeroporto moderno, mais seguro e confortável para todos os passageiros que embarcam e desembarcam”, pontua Ingrid Mimoso, Gerente do Aeroporto. A expectativa é concluir esta série de melhorias até o final de 2024.
Além de São Paulo e Fortaleza, o Aeroporto de Teresina se conecta as principais cidades do Brasil com voos diretos para Recife, Belém, Belo Horizonte, São Luis e Brasília, facilitando o acesso à capital com trajetos mais curtos e rápidos.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.
Mais informações à Imprensa
InPress
ccraeroportos@inpresspni.com.br
(11) 98916-3443 | (11) 99977-7382