Primeira corrida em pista de pouso e decolagem do Nordeste reuniu mais de 2 mil pessoas no Aeroporto de São Luís
São Luís, 1º de setembro de 2024 – No último sábado (31), ocorreu a primeira corrida do Nordeste em uma pista de pouso e decolagem. Mais de 2.300 pessoas participaram da edição inédita do maior circuito de corrida de rua da América Latina, o Santander Track&Field Run Series, realizada na pista do Aeroporto de São Luís (SLZ), administrado pela CCR Aeroportos.
O evento começou ainda durante o pôr do sol e os competidores tiveram acesso a várias ativações, incluindo pontos de hidratação, um espaço exclusivo do Instituto CCR que promovia ações de prevenção à saúde e bem-estar, pontos de alimentação, massagem e áreas instagramáveis. Os corredores também puderam desfrutar de um momento de beleza, com profissionais realizando penteados e tornando a experiência ainda mais especial. A noite foi animada com shows de bandas locais e a apresentação de um DJ, que animou a pista do aeroporto.
A corrida na pista proporcionou uma experiência única aos competidores, especialmente para aqueles que têm o aeroporto como cenário de trabalho. Lucas Martins, Analista de Posto Avançado, trabalha no Aeroporto de São Luís há quase 3 anos e, após esse evento, viu o terminal sob uma nova perspectiva além do trabalho.
“A minha expectativa era que a corrida fosse um momento de interação e diversão, mas foi muito além disso. Pratiquei a atividade física de que eu tanto gosto e pude interagir ainda mais com colegas que também participaram da prova. Sem dúvida, foi uma experiência ímpar, pois trabalhamos a nossa saúde tanto nos aspectos físicos quanto mentais em um local que eu costumava visualizar apenas em momentos de trabalho ou viagens”, destaca Lucas, que ressalta ainda que correr sempre foi uma válvula de escape e que nunca imaginou fazer isso em uma pista de aeroporto.
Segundo o gerente do Aeroporto de São Luís, Marcelo Angelim, sediar a primeira corrida em uma pista de aeroporto do Nordeste foi algo grandioso. “Sem dúvida, sediar a edição inédita da primeira corrida foi muito especial. Estávamos todos muito ansiosos para promover esse momento ímpar de incentivo ao esporte e à saúde. Tudo foi preparado com muita segurança para que as pessoas pudessem aproveitar ao máximo o evento. Escolhemos um horário em que não havia operações de voos. Pela primeira vez, nossa pista foi iluminada pelos mais de 2 mil corredores. Foi grandioso e marcante!”, afirmou o gerente.
A prova contou com dois percursos, de 4 e 8 km. Ao final da competição, todos receberam uma medalha pela participação. Para promover ainda mais benefícios à saúde, a CCR distribuiu protetor solar para todos, incentivando o uso do produto e alertando sobre os cuidados com a pele.
De acordo com a Gerente Executiva de Comunicação da CCR Aeroportos, Josy Tibério, a experiência bem-sucedida no Aeroporto de São Luís deve inspirar outras corridas em pistas de aeroportos administrados pela concessionária. “Foram meses de planejamento e muito trabalho para que o evento fosse um sucesso. Queremos expandir o formato para alguns dos 20 aeroportos que a CCR administra, estimulando a prática de exercícios físicos, promovendo o turismo e reforçando nossa marca”, explica.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.
www.ccraeroportos.com.br | @ccraeroportos