CCR Aeroportos e Instituto CCR celebram renovação de parceria com Hospital Angelina Caron

A CCR Aeroportos e o Instituto CCR celebram a renovação da parceria com o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, realizada recentemente. A iniciativa, que fica na região do Aeroporto Internacional de Curitiba e do Aeroporto de Bacacheri, irá beneficiar a população atendida na instituição, que vem de diversas cidades no Paraná.

O projeto “Melhor Cuidado aos Idosos” realiza mais de 93% dos seus atendimentos e procedimentos totalmente gratuito e tem como objetivo atender com qualidade e segurança a demanda de internação de cuidado crítico do paciente idoso, oferecendo acomodações seguras e condições tecnológicas que permitam a melhoria da qualidade e agilidade dos serviços de saúde oferecidos à população atendida em Campina Grande do Sul. O projeto prevê equipamentos de ponta para Centro de Treinamento e capacitação e qualificação continuada para equipes de cuidados paliativos.

Com direito a uma ala dentro do hospital que leva o nome “Instituto CCR” em reconhecimento ao apoio dado, desde 2017, cerca de R$ 8,2 milhões já foram investidos em ações que impactaram direta e indiretamente aproximadamente 600 mil vidas. Entre as conquistas realizadas estão compras de máquinas de hemodiálise, monitores multiparamétricos, ventiladores pulmonares, estruturação do Departamento de Ensino e Pesquisa do hospital, participação na compra de um microscópio neurológico de última geração, contratação de um médico geriatra, criação de uma cartilha para Cuidados aos Idosos, entre outros benefícios.

“Poder atuar para que a população idosa mantenha seu direito a um atendimento digno e de qualidade está inteiramente alinhado ao compromisso da CCR Aeroportos em contribuir positivamente com a sociedade e todas as comunidades onde a empresa tem operações”, diz Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos.

As cidades que contam com a abrangência do projeto são: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Campo do Tenente, Céu Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Pien, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná.

População com 60 anos ou mais
No Brasil, segundo publicação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, em 2021 a população no país estava em cerca de 212,7 milhões de pessoas, das quais 31,2 milhões com 60 anos ou mais. Quando comparado aos dados de 2012, o grupo etário revela um crescimento significativo de 39,8% já que naquele ano eram 22,3 milhões de idosos, o que sinaliza.

Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Sobre o Instituto CCR
Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde – presente em cinco regiões – oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é a transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.