Conexões familiares: Michel Silveira gerencia aeroporto que já teve o pai como colaborador

Em 2021, Michel Silveira assumiu a gerência do Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer, em Bagé (RS), que passou a ser administrado pela CCR Aeroportos. Contudo, a relação dele com o local começou 34 anos antes, quando, em 1987, seu pai foi admitido como fiscal de pátio daquele mesmo terminal.

 

A história de pai e filho na aviação ultrapassou décadas. Aos 64 anos, já aposentado após 30 anos de serviços aeroportuários, seo Elci Silveira acompanhou toda a evolução de Michel dentro do ramo, que teve início em 2010, após ser aprovado no concurso público da Infraero.

 

“Enquanto eu crescia, meu pai já estava neste emprego. Ele nunca me disse diretamente para seguir a mesma área que ele, mas vê-lo fazer isso e já entender um pouco sobre o que se tratava foram influências positivas para que eu escolhesse fazer o concurso. Apesar de ser um trabalho bem diferente de minha formação, a passagem dele pelo aeroporto abriu as portas para que eu embarcasse com certa confiança”, relembra o gerente.

 

Ambos não conseguiram trabalhar juntos em Bagé. Elci foi transferido em 2000 para o Aeroporto de Porto Alegre, onde ficou até 2016. Porém, Michel dividiu o posto de trabalho com ex-colegas do pai, que também se tornaram bons amigos.

 

Todos eles o incentivaram a buscar especializações que poderiam fazê-lo crescer profissionalmente. “Busquei vários cursos, especializações em segurança, coordenação e operação. Aos poucos, fui sendo promovido até ingressar com a CCR e assumir a gerência deste local tão importante para a minha história”, disse.

 

A promoção foi celebrada por todos, principalmente pelo pai. “Ele ficou muito feliz quando contei que iria gerenciar o Aeroporto de Bagé. Elogiou toda a dedicação e reforçou que as boas escolhas podem nos levar longe”, completou.

 

Sobre a CCR Aeroportos

 

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

 

Informações para a imprensa

InPress

CCR Aeroportos

(11) 98916-3443 | (11) 99977-7382