Aeroporto de Foz do Iguaçu terá mais de 180 voos extras e 400 mil passageiros na alta temporada

Foz do Iguaçu, 11 de janeiro de 2024 – O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, sob a administração da CCR Aeroportos, está preparado para uma temporada de verão movimentada, com projeções indicando um número significativo na demanda de voos e passageiros. Entre os dias 20 de dezembro de 2023 e 20 de fevereiro de 2024, a estimativa é que o aeroporto receba aproximadamente 400 mil passageiros, impulsionados por mais de 2.800 voos, incluindo 187 voos extras.

 

Além dos voos regulares para os Aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Galeão, Curitiba, Florianópolis e Santiago do Chile, o Aeroporto de Foz do Iguaçu se destaca durante a alta temporada com dezenas de voos diretos extras, conectando a região a destinos estratégicos. Entre esses novos destinos, estão voos para Confins (Belo Horizonte), Recife e Maceió.

 

Para o gerente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, Wander Melo Jr, o período evidencia o potencial do terminal iguaçuense. Durante a alta temporada, quase 7 mil pessoas circulam diariamente pelo aeroporto em 25 operações de embarque e desembarque.

 

“É um período especial para quem chega e para quem sai, então queremos garantir o conforto, a segurança e a agilidade. Para evitar longas filas, reforçamos o quadro de funcionários na área de inspeção, com colaboradores em todos os pórticos. Cada passageiro que passa por aqui é tratado de forma especial”, frisou Melo.

 

Orientações aos viajantes

 

O gerente também orienta que os passageiros cheguem ao Aeroporto com até 2h de antecedência para o embarque. Ao fazer o check-in previamente, os viajantes podem utilizar toda a estrutura do terminal, incluindo Wi-Fi com banda larga ilimitada, opções para alimentação e até mesmo um Duty Free Shop para compras livres de impostos e com uma cota de até $500.

 

Além disso, são duas salas especiais: VIP Advantage e The Lounge Cataratas, que oferecem salas de descanso, sala de TV, cardápio com refeições, espaço kids, entre outros benefícios.

 

“Pedimos essa antecedência para que todos tenham uma viagem tranquila. As obras na Avenida das Cataratas, via de acesso para chegar ao aeroporto, também podem deixar o trânsito mais lento, por isso é importante chegar mais cedo. Temos uma ótima estrutura à disposição dos viajantes, deixando a espera mais agradável”, orientou Wander.

 

Sobre a CCR Aeroportos

 

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

 

Informações à imprensa

 

CCR Aeroportos

InPress Porter Novelli

Glauco Nascimento | (11) 98916-3443 | glauco.nascimento@inpresspni.com.br

Mariana Belloti | (11) 99977-7382 | mariana.belloti@inpresspni.com.br