Aeroporto de Joinville deve ter aumento de 40% no movimento com feriado de Proclamação de República e 82ª Festa das Flores

O Aeroporto de Joinville, administrado pela CCR Aeroportos, deverá ter aumento no movimento nos próximos dias, em virtude do feriado de Proclamação da República e da 82ª Festa das Flores, que ocorre entre os dias 15 e 20 de novembro, no Expoville. Entre esta sexta-feira (11) e terça-feira (15) são esperadas cerca de 5 mil pessoas no aeroporto catarinense, o que representa um aumento de 40% do período normal. Neste ano, o pico da movimentação acontece hoje (sexta-feira), quando cerca de 1,3 mil passageiros devem passar pelo aeroporto, praticamente o dobro registrado em dias normais.

Entre pousos e decolagens, são esperadas 52 operações de aeronaves no período. Além do feriado, o aumento na movimentação do aeroporto está relacionado a 82ª edição da Festa das Flores, uma dos principais eventos do calendário de turismo da cidade. Depois de dois anos de suspensão, por conta da pandemia, a tradicional Festa das Flores, de Joinville será retomada nesse ano com a exposição de milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais, que encantam visitantes locais e de diversas partes do país. 

“Mesmo com uma série de desafios ainda por superar, estamos em um cenário mais favorável para retomada no mercado, após o momento crítico da pandemia. Como o feriado é no início da semana, muitas pessoas devem emendar os dias de descanso, o que reflete no incremento da movimentação”, destaca Antônio Pallu, Gerente Executivo do Cluster Curitiba. “E a volta da Festa das Flores é um atrativo que encanta os visitantes, em um evento que faz parte da identidade, da cultura de Joinville. ”, emendou o Gerente.

Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.