Solicitações de voos

Para realização de voos de Aviação Geral (Grupo II) em nos nossos aeroportos é necessário o cadastro e/ou solicitação prévia, com antecedência mínima de 2 horas da operação pretendida, bem como a devida autorização pelo aeroporto de operação, via PORTAL AEROEASE nas seguintes situações:

  •  Qualquer Aeronave que não tenha cadastro do equipamento/financeiro no PORTAL AEROEASE ou precise atualizar o cadastro existente;
  • Aeronaves com mais de um proprietário/operador registado no RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro);
  • Aeronaves que irão estacionar em pátios da CCR;
  • Aeronaves com Matrículas Internacionais;
  • Voos isentos de tarifação como: experiência, técnico (manutenção), instrução, nos casos que a categoria de registro da aeronave no RAB não seja PRIVADA de INSTRUCAO ou EXPERIMENTAL.

Obs: Nos casos de isenção de tarifação, além de fazer a solicitação prévia do voo pelo PORTAL AEROEASE, o solicitante deve ainda cadastrar sua solicitação no Portal Financeiro da CCR, anexando o formulário ISE e os documentos comprobatórios, para aplicação de tal isenção, em até 48hs após a decolagem do voo.

Enviar documentos comprobatórios da isenção para o email aviacao.geral@grupoccr.com.br. Para mais informações consulte também a política tarifação 

O Centro de Operações Aeroportuária (APOC), analisará a solicitação e retornará para o solicitante com o status através do próprio PORTAL AEROEASE. Quando necessário, serão solicitados ajustes na programação dos voos e deverão ser regularizados com no mínimo 30min antes da operação, caso contrário a solicitação poderá ser cancelada.

 

Quer realizar um voo AVG, acesse o PORTAL AEROEASE.

Em caso de contingência ou emergência, entre em contato conosco por meio da nossa central de atendimento.

Telefone: 0800-727-4720

Horário de atendimento: segunda a domingo, das 7h às 23h 

Para outras informações consulte:
ROTAER do aeroporto de operação: https://aisweb.decea.mil.br/?i=aerodromos&p=rotaer 
Regramento de gestão de Slots: Regras e Gestão de Slots CCR 

Está com dúvidas sobre o PORTAL AEROEASE ou dificuldade no acesso? Entre em contato conosco por meio da nossa Central de Atendimento!
Telefone: 0800-727-4720
Horário de Atendimento: segunda a domingo, das 7h às 23h.