Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu incentiva colaboradores sobre descarte adequado de óleo de cozinha

A CCR Aeroportos, em parceria com a Óleoponto, instalou, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), uma máquina de coleta do óleo de cozinha usado, em que os colaboradores puderam levar o óleo utilizado em casa e trocar por óleo novo. A máquina ficou instalada no aeroporto por três dias e coletou 25 litros de óleo. 

A CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu desde março deste ano, atua de forma responsável com o meio ambiente e instalou o Óleoponto durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA) da concessionária. “Essa é uma forma de incentivar os nossos colaboradores a fazer o descarte correto do óleo, como forma de ajudar o meio ambiente”, comenta Thatiana Coimbra, analista do setor de QSSMA - Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente da CCR Aeroportos. 

"A Óleoponto é uma startup de base tecnológica, que criou uma solução para um problema ambiental que é o descarte incorreto do óleo de cozinha usado. A tecnologia facilita a coleta, estimula e bonifica o usuário ao descarte correto e cria na população novos hábitos”, comenta Zadrik Mendonça, CEO da Óleoponto.

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.