Aeroporto de Foz realiza operação especial para receber Boeing 757-200

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), administrado pela CCR Aeroportos, recebeu durante o final de semana, entre os dias 1º a 3 de setembro, um Boeing 757-200 classe D, aeronave com mais de 47m de comprimento. Por se tratar de um avião acima da categoria prevista para o aeródromo, foi necessário montar uma operação especial para garantir a segurança de pouso, balizamento e decolagem.

 

O Peso (Procedimento Específico de Segurança Operacional), foi aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e envolveu as equipes de supervisão e fiscais de pátio, centro de operações aeroportuárias e Torre de Controle de Foz do Iguaçu, Safety, entre outras áreas do terminal iguaçuense.

 

Os colaboradores montaram um plano de condução do balizamento da aeronave, a posicionando no pátio de estacionamento para que não interferisse na rotina de operação do aeroporto. Além disso, foram elaborados planos para garantia da segurança operacional, como inspeções adicionais de segurança.

 

Conforme destaca o gerente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, Wander Melo Jr, a operação foi um sucesso de planejamento e destacou o trabalho de todos os setores do Aeroporto de Foz, que atuaram de forma conjunta para a operação esporádica que permitiu passageiros visitarem as belezas da Terra das Cataratas.

 

“Toda a nossa equipe está de parabéns pela condução de uma operação tão importante para o Aeroporto e para a cidade. Todo o trabalho foi aprovado previamente pela ANAC, que apontou a segurança da operação que seria conduzida por nós. Apesar de se tratar de uma aeronave que opera acima dos padrões da nossa pista, mostramos a capacidade de nosso aeroporto internacionalmente”, afirmou Wander.

 

Expedição turística

 

O Boeing 757 fez parte da expedição da fundação National Geographic, com destino às Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. A NatGeo Expeditions trouxe cerca de 80 pessoas, entre fotógrafos, acadêmicos e interessados em ver de perto uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza.

 

A equipe desembarcou na cidade na sexta-feira, 1º de setembro, vinda do Aeroporto de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e permaneceu em Foz até domingo, 3 de setembro.

 

Uma nova expedição da National Geographic para as Américas Central e do Sul está prevista para os dias 22 de fevereiro a 14 de março, com Foz do Iguaçu novamente no roteiro.

 

Sobre a CCR Aeroportos

 

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

 

Mais informações à Imprensa

InPress

ccraeroportos@inpresspni.com.br

(11) 98916-3443 | (11) 99977-7382