Voo entre Teresina e Belém, da Azul Linhas Aéreas, é a conexão mais rápida com os Estados Unidos


O Aeroporto de Teresina (THE), administrado pela CCR Aeroportos, contará com voos diretos para Belém (PA) a partir do dia 16 de dezembro. A rota será operada pela Azul Linhas Aéreas e se tornará a conexão mais rápida entre o Piauí e os Estados Unidos. Com uma conexão imediata de apenas uma hora em Belém, os passageiros da capital piauiense chegarão ao Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale - Miami em oito horas e cinquenta e cinco minutos, reduzindo em mais de cinco horas o tempo de viagem.

A Gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, Graziella Delicato, destaca que a concessionária está trabalhando em parceria com as companhias aéreas para ampliar o número de rotas e destinos operados nos aeroportos recém-assumidos pela empresa. “O foco da CCR Aeroportos é oferecer cada vez mais opções aos seus passageiros, encurtando distâncias e fomentando o turismo nacional e internacional. Toda experiência em nossos aeroportos está pautada no conforto, na segurança e nas necessidades dos nossos clientes”, pontua. 

Os voos com destino à Belém sairão de Teresina às segundas, quartas, sextas e domingos às 10h20 e pousarão na capital paraense às 11h45. O voo de Belém para os Estados Unidos decola em seguida, às 12h45, pousando em Fort Lauderdale às 17h15. Informações sobre a venda das passagens aéreas para essa rota devem ser consultadas nos canais da companhia Azul Linhas Aéreas. 

Os voos de retorno à capital piauiense acontecerão às terças, quintas, sábados e domingos, decolando de Fort Lauderdale - Miami às 20h50 e pousando em Teresina às 9h25, também com conexão imediata de duas horas em Belém.

Painel da Rota – Teresina / Miami-USA

Teresina (PI) – Belém (PA)

Início

Cia Aérea

Origem

Saída*

Destino

Chegada*

Frequência

16-dez-22

Azul

Teresina (THE)

10h20

Miami (FLL)

17h15

Segundas, quartas, sextas e domingos

17-dez-22

Azul

Miami (FLL)

20h50

Teresina (THE)

09h25

Terças, quintas, sábados e domingos

*Horário Local 

Retomada
A malha aérea do Aeroporto de Teresina vem sendo incrementada desde que a CCR assumiu sua administração, em março deste ano. No mês de outubro, os voos diretos para Fortaleza (CE) foram retomados pela Azul Linhas Aéreas. Para a Gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, Graziella Delicato, o retorno da rota, operada pela Azul em 2019 e suspensa na pandemia, demonstra o retorno da normalidade da oferta de voos e contribui diretamente para o fomento da economia da região.

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.