Aeroporto de Teresina completa 55 anos

O Aeroporto de Teresina (THE) completa 55 anos nesta sexta-feira, dia 30 de setembro. Localizado na capital do Piauí, ele é a principal porta de entrada para o Estado e parte do Maranhão. Com forte vocação para o turismo de negócios, os passageiros que desembarcam e embarcam em Teresina têm à sua disposição voos regulares que se conectam com os principais destinos do país, como São Paulo, Brasília, Recife, São Luís e Fortaleza.

Sob a administração da CCR Aeroportos desde março deste ano, o Aeroporto de Teresina passará por um processo de modernização que já começou a acontecer. A concessionária aumentou em 10 vezes a velocidade do wi-fi no aeroporto, que agora é gratuito e ilimitado, além de dar início ao seu projeto de expansão de marcas de varejo a fim de ampliar as opções de alimentação no local, que deve receber, em breve, uma unidade da Casa do Pão de Queijo.  

Para o último trimestre deste ano, está prevista a inauguração de uma Sala Vip. Com 110m², a The Lounge Teresina vai oferecer serviços de excelência aos usuários em passagem pela capital piauiense. O novo espaço é fruto de uma parceria com a empresa norte-americana Global Lounge Network, que atua globalmente no segmento e é referência no setor.

“Nós da CCR Aeroportos estamos muito felizes em fazer parte da história de um aeroporto que é tão importante para a região Nordeste do país. Pelos próximos 30 anos, pretendemos potencializar cada vez mais as vocações do aeroporto, contribuindo para fomentar o desenvolvimento sustentável da região, os negócios, o turismo, além de atuar na geração de emprego e renda”, destaca Sandra Neves, gerente do Aeroporto de Teresina.

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.