Aeroporto de Imperatriz traz à cidade o Programa Embarque Cidadania com diversos serviços gratuitos

Imperatriz, 30 de agosto de 2023 – No próximo sábado, dia 2 de setembro, o programa "Embarque Cidadania", desenvolvido pela CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto de Imperatriz, estará presente em Imperatriz. Por meio do Instituto CCR, será oferecida uma ação de saúde e bem-estar para toda a população de Imperatriz, por meio do programa "Caminhos para a Saúde".

 

A ação disponibilizará atendimentos gratuitos, como teste de glicemia e colesterol, aferição de pressão e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Técnicos de enfermagem estarão presentes para orientar a população sobre ações simples que podem promover a saúde e a qualidade de vida, por exemplo, a realização de exames periódicos, a adoção de uma dieta adequada e a prática regular de atividades físicas.

 

Além disso, haverá o "Cantinho do Desabafo", conduzido por voluntários do Projeto Help, que contarão com uma estrutura especial para proporcionar escuta fraterna e acolhimento emocional a pessoas em situação de vulnerabilidade emocional. Essa iniciativa visa a atender indivíduos que estejam enfrentando condições como estresse, depressão, ansiedade, dentre outras questões que podem ter sido agravadas durante a pandemia de Covid-19. Durante os atendimentos, serão distribuídas cartas contendo mensagens de apoio e acolhimento.

 

O Programa "Embarque Cidadania" também incluirá diretrizes ambientais e de segurança nas imediações do sítio aeroportuário, as quais serão fornecidas por profissionais que atuam no Aeroporto de Imperatriz. Em relação ao meio ambiente, as equipes oferecerão orientações sobre o descarte apropriado de resíduos e os perigos para as operações aeroportuárias. No âmbito da segurança, o intuito é conscientizar e alertar sobre soltar pipas próximas ao aeroporto, dadas as ameaças consideráveis que representam para a segurança das aeronaves e dos passageiros.

 

Os atendimentos acontecerão das 8h às 13h30 no Centro de Difusão Tecnológica (CDT). Além dos serviços voltados à área da saúde, também serão oferecidas outras atividades relacionadas ao bem-estar, como quick massage e cortes de cabelo.

 

Participantes que apresentarem alterações significativas nos índices aferidos serão encaminhados ao posto de atendimento de saúde mais próximo.

 

"Através do Caminhos Para a Saúde, conseguimos alcançar e oferecer a toda a comunidade um precioso momento dedicado aos cuidados pessoais e à saúde. É com grande satisfação que contribuímos para fomentar a mobilidade humana, disponibilizando uma gama de serviços inteiramente gratuitos que abrangem tanto o bem-estar físico quanto o mental", destaca Jéssica Trevisam, gerente de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

 

Para o gerente do Aeroporto de Imperatriz, Sílvio Nogueira, a iniciativa é prova do compromisso da CCR Aeroportos e do Instituto CCR com a comunidade. “O programa Embarque Cidadania reflete nosso desejo de contribuir de maneira significativa para a sociedade, indo além das operações aeroportuárias tradicionais. Com o Embarque Cidadania, estamos reafirmando nosso papel como um parceiro ativo e dedicado ao melhoramento da qualidade de vida de todos os residentes de Imperatriz”, afirma Nogueira.

 

Serviço

Embarque Cidadania com Caminhos para a Saúde em Imperatriz

Data: 02/09/2023

Horário: 08h às 13h30

Local: Centro de Difusão Tecnológica (CDT) de Imperatriz

Endereço: Av. Santos Dumont, 1584 - Parque Santa Lúcia

 

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.