Aeroporto Internacional Afonso Pena é porta de entrada para a programação especial do Natal de Curitiba

Curitiba, 20 de dezembro de 2023 – O fim de ano na capital do Paraná tem se tornado foco de interesse de turistas de todo o País. Com atrações natalinas variadas em diferentes regiões da cidade, Curitiba busca se consolidar como a “capital brasileira do Natal”. Segundo as expectativas do Instituto Municipal do Turismo, pouco mais de 1 milhão de pessoas deverão prestigiar a programação especial das festas de final de ano. O Aeroporto Internacional Afonso Pena, administrado pela CCR Aeroportos, é um dos principais hubs de entrada destes visitantes que chegam à cidade interessados em sentir o gostinho do Natal curitibano e curtir alguma das mais de 100 opções gratuitas programadas para o período. Às vésperas da semana que antecede o Natal, a expectativa é de que o fluxo de passageiros aumente.

 

Não é de hoje que Curitiba tem uma fama de “natalina”. Eventos como o coral do Palácio Avenida, e as tradicionais iluminações e decorações especiais em prédios, shoppings e pontos históricos fazem da cidade uma opção de destino turístico interessante desde, pelo menos, a década de 90. De olho nesta tendência, os curitibanos têm abraçado esta reputação e investido cada vez mais em atrações que despertem o interesse de visitantes de todas as partes do País. Segundo dados da Prefeitura, em 2022 aproximadamente 116 mil turistas vieram a Curitiba para conferir pelo menos uma das atrações especiais da programação das festas de final de ano, num público total de 980 mil espectadores. Este ano, a estimativa dos organizadores é de que o volume total de público aumente entre 10 e 15%.

 

Antenado nesta tendência de potencial de aumento de viajantes, o Aeroporto Internacional Afonso Pena se preparou para receber este fluxo extra de turistas. Segundo os administradores do terminal, a meta é dar aos visitantes uma boa “primeira impressão” do natal curitibano: “Estamos preparados para receber os viajantes que pretendem passar as festividades natalinas e de final de ano em Curitiba. Reforçamos nossa estrutura de serviço de informações turísticas, e trabalhamos para proporcionar a todos os que por aqui passarem uma experiência tranquila e segura”, afirma Eden Pisani Junior, gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

 

CAMPANHA TURÍSTICA

 

De olho neste movimento crescente, e visando aumentar a reputação de Curitiba entre turistas de todo o País inclusive em períodos de baixa temporada, a CCR Aeroportos lançou recentemente a campanha “Você está merecendo uma viagem dessa”. A iniciativa destaca o aspecto multicultural da capital paranaense, colocando-a em destaque em peças publicitárias nos principais aeroportos administrados pela concessionária e em outros pontos estratégicos do País, como o metrô de São Paulo. Além de CWB, outros aeroportos administrados pela concessionária são destacados na campanha.

 

De acordo com Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, ao encorajar brasileiros a explorar as belezas e riquezas culturais dessas regiões, a empresa busca elevar o número de passageiros que circulam pelos aeroportos que administra no país. “Há uma boa perspectiva de aumento no número de passageiros fora dos períodos de alta temporada e queremos atrair parte significativa deste novo público para criar possibilidades de desenvolvimento econômico nas cidades onde estamos presentes. Estamos aproveitando a sinergia entre os modais de mobilidade humana do Grupo CCR para fazer isto”, comenta.

 

A campanha também consolida o papel social da empresa ao promover o turismo nos mercados onde atua. “Atraindo mais turistas para estas regiões, estamos contribuindo para que a rede hoteleira tenha mais hóspedes, os estabelecimentos de gastronomia tenham mais clientes, os produtores culturais tenham mais público e o poder público arrecade mais, por exemplo. A campanha extrapola os limites do aeroporto e beneficia todo um ecossistema de negócios envolvidos”, afirma Josy Tibério, gerente de Comunicação e de Relações Governamentais da CCR Aeroportos.

 

 

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

 

Informações à imprensa

 

InPress

ccraeroportos@inpresspni.com.br
Glauco Nascimento | (11) 98916-3443
Mariana Belloti | (11) 99977-7382