Evento nacional: Embarque Cidadania atraiu centenas de pessoas

São José dos Pinhais, 2 de dezembro de 2023 – O último sábado, dia 2 de dezembro, ficará marcado na memória dos moradores de São José dos Pinhais. O projeto Embarque Cidadania, realizado pela CCR Aeroportos, concessionária de administra o Aeroporto Internacional Afonso Pena, foi um absoluto sucesso de público, contando com a presença de centenas de crianças e adultos que puderam desfrutar de uma manhã repleta de atividades gratuitas de saúde, lazer e bem-estar. Esta foi a quarta edição do projeto que já passou pelas cidades de Navegantes (SC), Teresina (PI), Petrolina (PE), todas com aeroportos administrados pela CCR, e que deverá desembarcar em São Luis do Maranhão no próximo sábado.

 

A ação visa ofertar serviços de saúde, bem-estar e lazer de forma inteiramente gratuita para a população que vive nas redondezas do terminal aeroportuário. No evento realizado em SJP, as crianças e adultos que prestigiaram tiveram acesso a atendimentos médicos gratuitos, orientação e apoio psicológico, além de massagens, cortes de cabelo, distribuição de lanches e diversas atividades recreativas. Outro atrativo inédito do evento realizado nas dependências da Escola Municipal Rosi Machado Marchesini – CAIC, foi o reforço de peso dos voluntários do Hospital Pequeno Príncipe, que trouxeram livros para serem distribuídos entre as crianças e o mascote oficial do Hospital, o simpático Pequeno Príncipe, que interagiu e brincou com as crianças.

 

Responsável por organizar o evento em todas as cidades participantes, o Especialista de Responsabilidade Social da CCR Aeroportos, Luiz Alexandre Moretto, destacou o sucesso do projeto: “O Embarque Cidadania tem tido uma adesão significativa das comunidades locais em todas as cidades que passamos, e aqui não foi diferente. Nos sentimos abraçados pelas pessoas que aqui estiveram. Nossa meta é retribuir aos habitantes das regiões próximas aos aeroportos parte do apoio que nossos colaboradores e parceiros recebem diariamente. Este senso de comunidade é fundamental e queremos trabalhar para oferecer novas edições do projeto. Estamos muito satisfeitos com o feedback cheio de carinho que recebemos aqui e nas outras cidades em que o Embarque Cidadania passou”, completa o executivo.

 

No próximo sábado, dia 9 de dezembro, o Embarque Cidadania visita a cidade de São Luis, no Maranhão, encerrando as atividades do projeto em 2023.

 

 

Sobre o Instituto CCR

 

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

 

 

Informações para a imprensa


Aeroporto Internacional de Curitiba (CWB)
Grupo Excom

José Luiz Sykacz | (41) 9 9916-1878 | jose.luiz@excom.com.br

Juliane Fladzinski | (41) 9 9792-3025 | juliane.f@excom.com.br

Cecile Freire Krüger | (41) 9 8848-2726 | cecile@excom.com.br

 

CCR Aeroportos
InPress Porter Novelli
Glauco Nascimento | (11) 98916-3443 |
glauco.nascimento@inpresspni.com.br
Mariana Belloti | (11) 99977-7382 | mariana.belloti@inpresspni.com.br