Aeroporto Internacional Afonso Pena inaugura unidade da American Day

Curitiba, 22 de janeiro de 2024 – Uma doce novidade chegou nesse último mês de janeiro ao Aeroporto Internacional Afonso Pena: uma unidade da marca American Day, empresa mineira especializada em cookies e donuts, foi inaugurada na área pública de desembarque do terminal. Além dela, outras duas novas operações também foram abertas ao público: a loja de souvenires Lily & Fabs, e a segunda unidade do País do bar com opções gastronômicas e bebidas Wine & Coffee, ambas na sala de embarque. A chegada dos empreendimentos marca o início da temporada 2024 de anúncios comerciais do terminal aeroviário, que vem registrando um significativo incremento de opções de serviços desde que passou a ser administrada pela CCR Aeroportos no início de 2022.

A American Day é uma marca especializada em donuts e cookies que nasceu em Belo Horizonte, no ano de 2020, e tem feito sucesso entre os consumidores locais, ganhando notoriedade e expandindo suas operações para outras regiões do País. Com a proposta de emular os famosos e saborosos doces típicos da cozinha norte-americana, a empresa oferece variadas opções de sabores que combinam a essência das receitas originais com um toque brasileiro nos recheios. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, a American Day irá operar na área pública do sítio aeroportuário, no térreo, próximo da área de desembarque.

Além da loja de doces, duas novas atrações chegaram à sala de embarque do terminal. A primeira é a loja de souvenires Lily & Fabs, especializada em presentes personalizados com símbolos icônicos da cidade de Curitiba. Já famosa entre turistas que visitam a capital paranaense por sua unidade na Rua 24 Horas, a empresa irá oferecer variadas lembranças aos viajantes do Brasil e do exterior que desejam voltar para casa com um item de decoração ou de vestuário alusivo à cidade.

A outra novidade veio para reforçar o portfólio de opções de alimentação do terminal: aberto ao público no dia 19 de janeiro, a Wine & Coffee é um gastrobar que oferece uma ampla variedade de pratos quentes, lanches, sobremesas, além de diferentes tipos de cafés e uma criteriosa seleção de vinhos nacionais e internacionais. Vinda de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), local da primeira e até então única unidade do empreendimento, a marca tem feito enorme sucesso em sua região de origem e escolheu Curitiba para abrir sua segunda loja .  

De acordo com a coordenadora comercial do Bloco Sul da CCR Aeroportos, Luciane Cavalheiro, as novidades no Aeroporto Internacional Afonso Pena reforçam o bom momento do segmento comercial do terminal: “Temos trabalhado para transformar CWB, ampliando de maneira substancial o número de opções de serviços e pontos de alimentação para os clientes do aeroporto. Desde que chegamos, em 2022, o número de novas opções disponíveis só tem crescido. A chegada destas três marcas logo no início da temporada do ano é um início com o pé direito, que reforça nosso compromisso de seguir ampliando o portfólio comercial do Afonso Pena”, conclui.


Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.


Informações para a imprensa

Aeroporto Internacional de Curitiba (CWB)
Grupo Excom 
José Luiz Sykacz | (41) 9 9916-1878 | jose.luiz@excom.com.br
Juliane Fladzinski | (41) 9 9792-3025 | juliane.f@excom.com.br
Cecile Freire Krüger | (41) 9 8848-2726 | cecile@excom.com.br

CCR Aeroportos
InPress Porter Novelli
Glauco Nascimento | (11) 98916-3443 | glauco.nascimento@inpresspni.com.br
Mariana Belloti | (11) 99977-7382 | mariana.belloti@inpresspni.com.br