Cine CCR exibe filmes gratuitos em Londrina (PR)

A Cepar Cultural, o Instituto CCR e a CCR Aeroportos vão levar mais cultura e entretenimento para os moradores das cidades de atuação do Grupo CCR com o Cine CCR, cinema itinerante com exibições gratuitas de filmes, com uma infraestrutura completa.

O projeto visitará 12 municípios em quatro estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo) e nos dias 15 e 16 de junho estará em Londrina (PR). A carreta permanecerá nos dois dias na cidade e os filmes serão exibidos em um total de cinco sessões diárias.

No dia 15 todas as sessões de cinema serão destinadas as turmas de alunos das escolas públicas locais, que poderão conferir os filmes em sessões agendadas, de acordo com a demanda escolar. Já no dia 16, que é feriado municipal, todas as sessões serão abertas ao público, com a seguinte programação:

Sexta-feira (16/06)

11h - DC Liga dos Superpets

13h30 - Hotel Transilvânia 3

15h - Sing 2

17h -Trolls 2

18h30 - Dora e a Cidade Perdida

Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos.

 

A estrutura do cinema móvel

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa ampliar o acesso aos equipamentos culturais. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização e poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

Os filmes

Os filmes que serão exibidos foram especialmente escolhidos para levar diversão e entretenimento para a garotada da região. Trolls e Sing 2 estão entre as opções nas sessões agendadas para os alunos. Já nas sessões abertas serão exibidos os filmes: Transformers: O último Cavaleiro, no primeiro dia; e Dora e a Cidade Perdida, no segundo dia do evento. Além disso, buscando a inclusão de todos os públicos, será disponibilizado filmes com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva, audiodescrição e LIBRAS para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. Em todas as sessões, os convidados ganham pipoca e refrigerante.

O Cine CCR é um projeto aprovado pela Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com apoio do Instituto CCR, na região de CCR Aeroportos.

Serviço

Londrina/PR

15 e 16 de junho

Local: Centro Cívico, em frente ao parquinho infantil da Praça Bento Munhoz da Rocha Neto

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 635

 

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente. E o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs, somando 49 mil beneficiados em 2022. Seu foco são iniciativas em cultura, educação, esporte e saúde, com R$ 49 milhões aplicados ao longo do ano passado. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.


Sobre a Cepar Cultural

A Cepar Cultural é uma empresa de assessoria e desenvolvimento de marketing cultural que realiza projetos voltados à preservação e a valorização da cultura, agregando responsabilidade social e educação ambiental aos trabalhos. A equipe atua no desenvolvimento de projetos desde a sua elaboração, enquadramento nas leis de incentivo, captação e produção. As ações são direcionadas, sempre com foco sociocultural e funcionam também como ferramentas de marketing e comunicação para as empresas que apoiam os projetos.


Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

 

Mais informações à Imprensa

InPress

ccraeroportos@inpresspni.com.br

(11) 98916-3443 | (11) 99977-7382