No Carnaval, desembarque em Teresina para conhecer o circuito de cachoeiras do Piauí

O Carnaval é sinônimo de folia, animação e muita festa. Mas, há quem prefira aproveitar o feriado prolongado para descansar, relaxar e passar momentos de conexão com a natureza. O Piauí é repleto de belezas naturais que vão encantar a todos, principalmente os amantes de cachoeiras. A maioria só possui bons níveis de água durante o período chuvoso, tornando a época de carnaval propícia para visitações. Por isso, a CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto de Teresina (THE), uma das principais entradas para o Estado, indica alguns destinos com as quedas d’águas mais famosas.
 
Ao desembarcar em Teresina, os turistas podem iniciar o roteiro com a “Cachoeira Formosa”, localizada na cidade de União, há apenas 64 km da capital piauiense. Com altura de 8 metros, é uma das favoritas da região. Seguindo viagem, há aproximadamente três horas de Teresina, é possível chegar à “Cachoeira do Urubu”, a mais conhecida do Piauí, localizada entre os municípios de Esperantina e Batalha. No local existe uma passarela onde os visitantes podem atravessar as águas e contemplar
as diversas cascatas.
 
O Aeroporto de Teresina está conectado com cidades de várias regiões do país, com voos diretos vindo de Recife – PE, Fortaleza – CE, São Paulo e Campinas – SP, Brasília – DP, entre outros, o que facilita o acesso dos turistas que querem conhecer as maravilhas naturais do Piauí.  “Receber com comodidade e segurança os turistas que chegam no Aeroporto de Teresina para conhecer as belezas piauienses é uma das premissas da CCR. Trabalhamos intensamente durante todo o ano para garantir que todos tenham uma estadia única no aeroporto e já estamos preparados para o aumento desse fluxo de pessoas no Carnaval”, ressalta o gerente do Aeroporto de Teresina, Éden Pisani Júnior.
Outro destino surpreendente para os que desembarcam no Aeroporto de Teresina é a cidade de Pedro II, que fica há quase três horas da capital e possui duas cachoeiras que são um espetáculo da natureza. A queda d’água mais alta do Piauí, a cachoeira “Urubu-Rei”, é majestosa e imponente e, para chegar ao local, é preciso passar por uma trilha de uma hora, que é pouco para tamanha beleza. Os apaixonados por cachoeiras podem se esbaldar na cidade, já que também podem ter acesso a “Cachoeira Salto Liso”, onde é possível ver a queda d’água de cima, uma experiência diferente para quem embarca nessa viagem.
 
E entre as opções indicadas pela CCR Aeroportos para encerrar o tour piauiense, a “Cachoeira do Riachão”, localizada no Parque Nacional de Sete Cidades, em Piracuruca, fecha com chave de ouro. Além de se refrescar nas águas que possuem uma queda de 20 metros, ainda é possível passear pelo parque, que conta com pousada e restaurante.
 
Essas são apenas algumas das belezas naturais do Piauí, onde é possível desembarcar na capital por meio do Aeroporto de Teresina que busca, cada vez mais, proporcionar bem-estar e tranquilidade para todos que escolhem o Estado como destino de viagem.

Confira os voos diretos recebidos pelo Aeroporto de Teresina:

Origem

Destino

Nº de chegadas diárias

Tipo

Companhia

Recife

Teresina

2

Regular

Azul

Campinas

Teresina

2

Regular

Azul

São Paulo

Teresina

3

Regular

Latam/Gol

Brasília

Teresina

2

Regular

Latam

São Luis

Teresina

1

Regular

Latam

Fortaleza

Teresina

1

Regular

Latam

 

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.