CCR inicia obra de drenagem no Aeroporto da Pampulha

O Aeroporto da Pampulha, administrado pela CCR Aeroportos, segue com a obra para implantação de sistema de drenagem, que contempla a construção da nova rede de microdrenagem na Praça Bagatelle, canais de escoamento e bacia de detenção, que se estende desde a praça Bagatelle até a cabeceira 13 do aeroporto.

 

O projeto é crucial para a infraestrutura do aeroporto, pois visa mitigar os históricos alagamentos que afetam a região, proporcionando benefícios significativos tanto para a operação do aeroporto quanto para a cidade de Belo Horizonte.

 

Para o gerente do Aeroporto da Pampulha, Fabiano Reis, a obra trará benefícios significativos para os moradores dos bairros ao redor do aeroporto. “O projeto é de bastante relevância para solucionar os transtornos de alagamento em períodos chuvosos no Terminal de Passageiros e na praça, além de ser essencial para preparar o aeroporto para intervenções futuras”, declara.

A execução dessa obra envolve mais de 60 profissionais e representa um investimento de 40 milhões de reais pela CCR Aeroportos, reforçando o compromisso com a melhoria na infraestrutura e desenvolvimento da região. A previsão é que a obra seja concluída em setembro deste ano.

 

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

 

Informações para a imprensa


CCR Aeroportos
Glauco Nascimento | (11) 98916-3443 | ccraeroportos@inpresspni.com.br

Mariana Belloti | (11) 99977-7382 | mariana.belloti@inpresspni.com.br