CCR participa de cerimônia que celebra assinatura do contrato de concessão dos aeroportos do Bloco Central

O Grupo CCR (CCR S.A. (“CCR” ou “Companhia”) (B3: CCRO3; Bloomberg: CCRO3BZ; Reuters: CCRO3.SA) participou hoje, às 10 horas, junto ao Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da cerimônia que celebra a assinatura do contrato de concessão do Bloco Central da 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias, formalizada na última segunda-feira, 18. O leilão aconteceu em 7 de abril. O evento de hoje, no Aeroporto de Goiânia – Santa Genoveva, faz parte dos processos para que a CCR Aeroportos, divisão do Grupo CCR, assuma a operação dos ativos no primeiro trimestre de 2022.

O Bloco Central envolve a administração dos aeroportos de Goiânia (GO), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Teresina (PI), Palmas (TO) e Petrolina (PE). O projeto trata da concessão para ampliação, manutenção e exploração dos aeroportos por 30 anos pelo Grupo CCR. O Bloco Central conta com 6 aeroportos, com um total de aproximadamente 7,5 milhões de passageiros em 2019, e 3,5 milhões em 2020, segundo dados da Infraero.

“A assinatura do contrato marca o início de uma nova etapa de investimentos, modernização da infraestrutura, geração de empregos e renda nas regiões dos aeroportos que envolvem o Bloco Central”, comemora Cristiane Gomes, presidente da CCR Aeroportos. “A CCR tem como compromisso o desenvolvimento sustentável das comunidades que faz parte, por meio de uma atuação que é reconhecida pela excelência operacional em todos os seus negócios”, reforça. 

A assinatura do contrato de concessão é um marco importante para que os 6 aeroportos do bloco possam fazer parte dos ativos sob a gestão da CCR Aeroportos, que ainda administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, por meio da concessionária BH Airport. A divisão do Grupo CCR também deverá realizar a assinatura dos contratos do Bloco Sul, passando a operar em 9 estados do Brasil.

A companhia ainda opera o Aeroporto Internacional de Quito, no Equador; o Aeroporto Internacional Juan Santamaria, na Costa Rica; e o Aeroporto Internacional de Curaçao, no Caribe. Ao todo, o Grupo CCR chegará a gerir um total de 19 aeroportos no mundo.