Aeroportos da CCR se iluminam para o Novembro Azul

São Paulo, 07 de novembro de 2023 – Até o próximo dia 30, alguns dos aeroportos administrados pelo Grupo CCR no Brasil terão iluminação especial para chamar a atenção de passageiros e comunidade aeroportuária para o ‘Novembro Azul’, mês de conscientização sobre a saúde do homem, em especial sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A cor do movimento estará nas fachadas dos Aeroportos de Curitiba, Londrina, Goiânia, São Luís e Petrolina durante todo o mês. “Milhares de homens passam todos os dias por nossos aeroportos, então, a nossa adesão ao Novembro Azul, é uma forma de chamar a atenção deles para que se cuidem, não só em relação ao câncer de próstata, mas também em casos de doenças cardiovasculares e diabetes, entre outras”, comenta a Gerente Executiva de Comunicação da CCR Aeroportos, Josy Tibério.

O ‘Novembro Azul’ teve origem na Austrália, em 2003, e foi inspirado no movimento Outubro Rosa, que já alertava o público feminino sobre a prevenção do câncer de mama.

Dados

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é a forma mais frequente entre os homens e corresponde a 28,6% das mortes por tumores malignos no sexo masculino. No Brasil, a cada 38 minutos um homem falece devido a essa enfermidade, conforme informações recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

 

Realizações anuais podem prevenir a detecção da enfermidade em estágios tardios. A probabilidade de recuperação atinge 90% quando o problema é descoberto e tratado precocemente. A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) sugere que o exame de toque retal seja realizado a partir dos 50 anos para homens que não tenham casos desse tipo de câncer na família. Para homens negros e aqueles com antecedentes familiares da doença, recomenda-se iniciar os exames aos 45 anos.

 

Sobre a CCR Aeroportos

 

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

 

Informações para a imprensa

 

CCR Aeroportos
InPress Porter Novelli
Glauco Nascimento | (11) 98916-3443 | glauco.nascimento@inpresspni.com.br
Mariana Belloti | (11) 99977-7382 | mariana.belloti@inpresspni.com.br