Aeroporto de Petrolina espera mais de 6 mil passageiros no período de carnaval

A folia de Carnaval no sertão pernambucano vai movimentar o Aeroporto de Petrolina (PNZ). Para o feriado prolongado, a estimativa da CCR Aeroportos, concessionária que administra o local, é de que mais de 6 mil pessoas passem pelos portões do aeroporto entre os dias 16 e 22 de fevereiro. Com previsão de quase 60 pousos e decolagens somente nesses dias, as equipes aeroportuárias já estão preparadas para atender o fluxo e garantir que todos viajem com comodidade e segurança.

O movimento intenso já inicia na quinta-feira, 16 de fevereiro, antes do carnaval, com a passagem de mais de 1.200 viajantes que estarão chegando ou partindo para curtir o folia. “A previsão é que os dois dias que antecedem o feriadão sejam mais movimentados com a média de mais de mil passageiros por dia nas datas de 16 e 17 de fevereiro. Para o Carnaval estaremos preparados para receber todos que entrarem pelos nossos portões”, afirma o Gerente do Aeroporto de Petrolina, Jamerson Vasconcelos.  

O propósito da CCR Aeroportos é garantir que todos os usuários dos aeroportos que administra tenham uma experiência excelente, visando o conforto, a tranquilidade e segurança na hora de viajar.

Aeroportos pelo Brasil

Durante o período de Carnaval, considerando as datas entre 16 e 22 de fevereiro, a previsão de movimentação de todos os aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de mais de 280 mil passageiros. Já os pousos e decolagens somarão mais de 2.500 operações. Os números abrangem os aeroportos operados pela concessionária em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí. 

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.