Instituto CCR e CCR Aeroportos apresentam a peça ‘A Mágica Carruagem de Inácio”, em Petrolina

Petrolina, 16 de abril de 2023 - A Cia de Teatro Parafernália, com apoio do Instituto CCR e da CCR Aeroportos, administradora do Aeroporto de Petrolina (PNZ), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apresenta a peça teatral ‘A Mágica Carruagem de Inácio’, com foco na sensibilização de crianças quanto à igualdade e respeito à diversidade. Os espetáculos gratuitos acontecem nesta segunda-feira (17), às 10h e às 14h, na Escola Municipal de Tempo Integral Rubem Amorim de Araújo, no bairro São José, em Petrolina.

As apresentações têm como público-alvo crianças de cinco a dez anos, além de professores e coordenadores de escolas. Com o intuito de promover a conscientização sobre a importância da inclusão social, o projeto surge como uma iniciativa fundamental na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A narrativa

A peça conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido – Nina, e é uma criança cheia de energia e muita criatividade. Ângela adora os relatos que os livros trazem. Adora tanto, que também escreve suas próprias histórias, sempre com muita imaginação. Aliás, imaginar é, sem dúvida, a brincadeira favorita de Nina. Ela tem também um grande amigo – o melhor do mundo, Flay, que é imaginário.

Porém, Flay anda um pouco enciumado, pois Nina está muito envolvida com o personagem principal de sua mais recente história. O ciúme não é à toa. Nina está escrevendo sobre o menino Inácio, que se tornou seu grande amigo. Inácio é um menino cheio de vida e adora viver e brincar. No entanto, sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que Inácio ganhou a sua carruagem mágica e, assim, pode mostrar toda sua força e fazer a diferença.

As primeiras apresentações do espetáculo acontecerão em Salvador/BA. A turnê segue pelo país, passando por Petrolina (PE), Teresina (PI), Imperatriz (MA) e São Luis (MA).

SERVIÇO

Data: 17 de abril
Local: Escola Municipal de Tempo Integral Rubem Amorim de Araújo, no bairro São José – Petrolina.
Horários: 10h e 14h

Sobre o Instituto CCR | Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente. E o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs, somando 49 mil beneficiados em 2022. Seu foco são iniciativas em cultura, educação, esporte e saúde, com R$ 49 milhões aplicados ao longo do ano passado. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

 

Sobre a CCR Aeroportos

 

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

 

 

Mais informações à Imprensa

InPress

ccraeroportos@inpresspni.com.br

(11) 98916-3443 | (11) 99977-7382