Aeroporto de Petrolina completa 42 anos neste sábado (28)

No próximo sábado (28), o Aeroporto de Petrolina (PNZ) faz aniversário e completa 42 anos contribuindo para o desenvolvimento do sertão pernambucano e de Juazeiro, da Bahia, devido sua localização estratégica no coração do Vale do São Francisco, movimentando o turismo na região. Desde março de 2022, o terminal é administrado pela CCR Aeroportos, que ao longo do período realizou uma série de melhorias entre muitas que ainda serão implantadas futuramente.

 

Semanalmente, o aeroporto recebe mais de 8.500 passageiros, que cruzam os portões do terminal entre as 15 operações de pousos e decolagens, que acontecem diariamente. Atualmente, o terminal conecta os passageiros, com voos diretos, as cidades de Guarulhos (SP), Campinas (SP), Recife (PE) e São Raimundo Nonato, no Piauí, operando com as principais companhias aéreas do Brasil: Gol, Latam e Azul.

 

“A CCR tem como um dos pilares proporcionar uma experiência satisfatória aos usuários, por isso atua de forma constante para garantir conforto, segurança e serviços de qualidade. Ao longo do último ano, várias ações de manutenção, ampliação do serviço de internet e melhorias na climatização e iluminação foram realizadas. A concessionária tambem deu início à expansão dos pontos de alimentação, com a inauguração do Rei do Mate. Em breve, anunciaremos a toda comunidade os próximos investimentos da empresa, que irão trazer ainda mais desenvolvimento para a região”, ressalta Jamerson Vasconcelos, Gerente do Aeroporto de Petrolina.

 

O aeroporto tambem é porta de entrada para alavancar o turismo da região, que atrai público de todas as partes do país, como Festival Gastronômico e Rally dos Sertões. Além disso, também é possível desembarcar na cidade para conhecer um dos principais atrativos da região, a Rota do Vinho, localizada no Vale do São Francisco, eixo Petrolina-Juazeiro, que proporciona aos amantes da bebida, uma experiência única de conhecimento sobre as técnicas da região e degustações. 

 

“Poder fazer parte da história da cidade, contribuindo para o desenvolvimento e turismo, é de grande satisfação para a CCR. Para os que escolhem Petrolina como destino, é nossa missão possibilitar bem-estar e tranquilidade a todos que cruzarem os portões do terminal”, frisa o gerente do aeroporto.

 

 

Sobre a CCR Aeroportos

 

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

 

Sobre a CCR Aeroportos

 

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

 

Mais informações à Imprensa

InPress

ccraeroportos@inpresspni.com.br

(11) 98916-3443 | (11) 99977-7382