Aeroporto de Londrina deve movimentar mais de 10 mil passageiros no feriado do dia 15 de novembro

O feriado prolongado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, vai intensificar a movimentação de passageiros no Aeroporto Londrina. Entre esta sexta-feira (11) e terça-feira (15) são esperadas cerca de 10.636 mil pessoas no aeroporto paranaense. Neste ano, o pico da movimentação acontece hoje (sexta-feira), quando cerca de 2,4 mil passageiros devem passar pelo aeroporto, o que representa uma média de 30,7% do movimento normal.

“A CCR Aeroportos está trabalhando para manter a performance do terminal aeroportuário, as sinalizações adequadas e a segurança de todos. O Aeroporto de Londrina é a porta de entrada da cidade, e nosso objetivo é que a experiência do passageiro seja positiva desde a sua chegada, comenta Antonio Montano, Gerente do Aeroporto de Londrina.

Entre pousos e decolagens, são esperadas 104 operações de aeronaves no período. A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e ter uma atenção redobrada aos horários de embarque. Mesmo com o avanço do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das regras sanitárias, o setor de aviação segue todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac) para que os visitantes, a comunidade aeroportuária e os passageiros se sintam seguros para voar e circular nos aeroportos. Conforme determinação da ANVISA, o uso de máscara é opcional nas áreas de embarque e nas aeronaves.

Sobre a CCR Aeroportos: 
A CCR Aeroportos, Negócios do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.