Aeroporto de Londrina orienta passageiros para uma viagem mais tranquila neste fim de ano

Com a grande movimentação prevista no Aeroporto de Londrina (LDB) para a última semana de 2022 e o início de 2023, a CCR Aeroportos traz algumas dicas importantes para garantir uma viagem tranquila. 

Primeiramente, é indicado que o passageiro faça seu check-in online, pois assim economiza tempo e evita filas. Chegar ao aeroporto com antecedência também ajuda a evitar imprevistos. Para voos nacionais, o ideal é que os passageiros cheguem com duas horas de antecedência ao aeroporto. 

Além disso, é importante se certificar sobre as regras de bagagem, para não transportar  nenhum objeto que não seja permitido, como objetos cortantes ou perfurantes (canivetes e tesouras de unha, entre outros) e substâncias explosivas, inflamáveis ou tóxicas.  Na dúvida, sempre consulte a empresa aérea. Por fim, verifique as condições do seu bilhete e leve todos os documentos exigidos pelo destino.

O Aeroporto de Londrina lembra ainda que os passageiros devem ficar atentos à importância do uso correto da máscara, que voltou a ser obrigatório nos aeroportos e aeronaves, conforme decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em vigor desde 25 de novembro deste ano. A CCR Aeroportos segue todas as orientações e protocolos das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac), a fim de que todos se sintam seguros para voar e circular em seus aeroportos.

Movimentação
Desde o dia 15 de dezembro de 2022 até o dia 6 de janeiro de 2023, mais de 51 mil passageiros devem embarcar e desembarcar no Aeroporto de Londrina. A estimativa da CCR Aeroportos prevê ainda que, entre pousos e decolagens, são esperadas mais de 504 operações no período citado.

Sobre a CCR Aeroportos: 
A CCR Aeroportos, Negócios do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.